quarta-feira, 13 de março de 2019

[Resenha] As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa




Sinopse: Lúcia, Susana, Edmundo e Pedro são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis, que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis.

Imagino que muitos já conheçam a história de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, contando o início da história de Pedro, Edmundo, Susana e Lucia em Nárnia. Mas uma coisa super interessante que está no livro (alerta de spoiler) é que antes de começar esta aventura, lembram do Sobrinho do Mago? Então, ele ao retornar de Nárnia trouxe uma maça (com consentimento se Aslam) para curar a mãe dele e depois plantou as sementes, que fez nascer uma árvore. Esta arvore em uma tempestade, infelizmente foi destruída, e Digory (o sobrinho do mago que já estava velhinho e tinha se tornado um grande professor e se mudado para uma casa de campo) pede para que façam um guarda-roupa com a madeira. Ligando alguns pontos aqui e outros acolá, logo sabemos que os 4 protagonistas desta história se mudam para a casa do sobrinho do mago e que entram no guarda-roupa construído com a madeira da arvore da maça de Nárnia.


Agora vamos a história dos 4 irmãos, Lucia é a primeira e conhecer esse mundo encantado e depois de algumas brigas e falta de fé de seus irmãos, todos acabam conhecendo a grande e maravilhosa Nárnia. Desde que o Mago saíra de lá, em nosso mundo passaram apenas algumas décadas, mas lá se passaram 100 anos e infelizmente a Feiticeira Branca (rainha Jadis, que descobrimos ser parente de Lilith, é, essa mesma Lilith que você está pensando) fez com que caísse um rigoroso inverno em Nárnia, jamais chegando o natal ou qualquer outra estação. Mas havia uma profecia, quando 2 filhos de Adão e 2 filhas de Eva pisassem em Nárnia novamente, Aslam voltaria e então a primavera chegaria.



Pág: 88.

Nota: 5 estrelas.

4 comentários:

  1. Vi o Filme
    e é fantasia em dia
    à Juventude que porfia, nos seus dogmas-.`)

    Bom e feliz resto de Semana
    e beijinhos de aqui dos Calhaus
    frios mas com Sol-.`)

    ResponderExcluir
  2. Olá querida :)
    Por acaso já falaram-me várias vezes sobre a saga mas nunca li. Dizem que é um pouco juvenil e como já vou "atrasada" no tempo, penso que de momento não vou gostar tanto como se se tivesse lido há alguns anos atrás.
    De qualquer forma e, como sempre gostei muito do artigo :)
    Um beijinho :*

    ResponderExcluir
  3. Can you believe that I have never read the books, but I have seen the films a thousand times? I have been wanting to read them for a while, and I am glad that you enjoyed them.
    Great post, kisses

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu tenho TAAANTAA vontade de ler esse livro, que nem sei dizer. Acabo sempre postergando, e inclusive nem assisti os filmes ainda pra ter a experiencia completa com os livros primeiro...

    Bjinhos
    Início de Conversa

    ResponderExcluir

Os preferidos